O governador João Azevêdo (Cidadania) disse nesta sexta-feira (26), por meio de mensagem em seu perfil oficial no Twitter, que devido aos dois últimos decretos estaduais com medidas mais restritivas no combate à pandemia do novo coronavírus, o Estado conseguiu “estabilizar a curva de casos e internações” da doença.
Contudo, João reconheceu que os números seguem altos e novas medidas precisam ser adotadas, como foi o caso da antecipação dos feriados para a próxima semana, criando assim um ‘super feriado’ de cinco dias.
“Com as últimas medidas conseguimos estabilizar a curva de casos e internações, que apresentava uma tendência de crescimento acelerada. Mas os números ainda estão altos e medidas precisam ser adotadas para preservar a vida e reduzir o número de óbitos”, postou.
“Por isso antecipamos feriados para adotar nesse período de Semana Santa, em que já há uma tendência de recolhimento maior, medidas mais restritivas, minimizando os impactos sobre economia e comércio, que poderá repor as datas em um momento que o cenário estiver melhor, com avanço da vacinação”, continuou o governador.
Com as últimas medidas conseguimos estabilizar a curva de casos e internações, que apresentava uma tendência de crescimento acelerarada. Mas os números ainda estão altos e medidas precisam ser adotadas para preservar a vida e reduzir o número de óbitos.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 26, 2021
De fato, segundo a última atualização da secretaria estadual de Saúde divulgada na manhã dessa sexta-feira, o número de pacientes com Covid-19 aguardando por um leito de UTI Covid é de nove, apenas na 1º Macrorregião, que engloba a Região Metropolitana de João Pessoa e cidades vizinhas. Há também 10 pessoas em filas de enfermaria, somando 19 pessoas na fila. Esse número é bem inferior se comparadas com atualizações de outras semanas, quando o número chegou a superar 70 pessoas.
Novo decreto
O Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira trouxe, o novo decreto com medidas restritivas que passarão a valer neste sábado (27) até o dia 4 de abril. Entre elas, está mantido o toque de recolher das 22h às 5h, foi ampliada a suspensão das aulas presenciais para as redes públicas e privadas de ensino, os transportes intermunicipais e a balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo ficarão suspensas e os terminais rodoviários serão fechados entre os dias 29 de março e 2 de abril.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba