Dois parentes de pacientes de Manaus (AM) que foram internados com Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Vanderley, também testaram positivo e foram internados na unidade hospitalar. A informação consta no último boletim médico divulgado pela assessoria da unidade. Três pacientes continuam internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após agravamento do estado de saúde.
Os outros 12 pacientes continuam estáveis e permanecem internados na enfermaria do hospital.
Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto por volta das 23 horas do domingo (17). Eles chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram transportados em ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo da transferência para a Paraíba é desafogar o sistema de saúde de Manaus, que está em crise em decorrência da falta de oxigênio.
Os 15 pacientes, dos quais 12 são homens e três mulheres, foram submetidos à coleta swab, para RT-PCR, e também a exames de sangue, a fim de identificar o estado geral de saúde.
Confira a seguir o boletim médico:
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) informa, nesta quarta-feira (20), o estado clínico dos pacientes com covid-19 que foram transferidos de Manaus-AM para João Pessoa. Dos 15 pacientes que foram internados no HULW no domingo passado, três continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois do sexo feminino e um, masculino. Os outros 12 pacientes continuam estáveis na enfermaria. Além disso, também estão internados no Lauro Wanderley dois familiares de pacientes que vieram do Amazonas e testaram positivo para covid-19. Ambos apresentam condições clínicas estáveis. Com isso, o HULW-UFPB está dando assistência a 17 pacientes de Manaus com diagnóstico de infecção pelo vírus SARS-CoV-2.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba