A corrida eleitoral continua na Paraíba, e dessa vez vamos conhecer os candidatos a prefeito de Sousa -PB. Na cidade 5 nomes pleiteiam oficialmente* pela a cadeira da prefeitura, entre eles o atual prefeito da cidade.
O prazo para apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral terminou neste sábado (26). O primeiro turno das eleições municipais acontecem dia 15 de novembro, e o segundo turno ficou marcado para o dia 29 de novembro.
Fabio Tyrone (Cidadania)
O atual prefeito da cidade de Sousa tem como vice, Zenildo Oliveira (PTB). A convenção aconteceu na tarde do domingo (06), com as presenças dos pré-candidatos a Vereador dos partidos aliados: PDT, REDE, AVANTE, DEMOCRATAS, PODEMOS, PTB, e CIDADANIA.
Leonardo Gadelha (PSC)
O Partido Social Cristão de Sousa realizou na terça-feira 15 de setembro, a sua convenção municipal e confirmou as candidaturas de Myriam Gadelha como vice-prefeita e do ex-deputado federal Leonardo Gadelha como prefeito.
Marcelo Elias (DC)
A Convenção do partido Democracia Cristã (DC), aconteceu no dia 16 de setembro, e homologou o nome do presidente do diretório municipal e pré-candidato a prefeito de Sousa, Marcelo Elias. O evento contou com os filiados do diretório municipal e foi realizada no Centro de Sousa.
Esdras Pepeu (PSL)
O PSL lançou o nome de Esdras Nascimento (Pepeu) como pré-candidato a prefeito no município para Eleições 2020.
Valdeci Filho (PRTB)
O presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o advogado e pré-candidato a prefeito de Sousa, Valdeci Rodrigues de Araújo Filho, realizou a convenção no dia 16 de setembro, com início às 15h, no bairro dos bancários em Sousa. O evento contou com a presença de filiados.
Osnildo Silveira (PC do B) *
O nome de Osnildo foi confirmado como pré-candidato durante a convenção que aconteceu no dia 14 de setembro, na sede do partido em Sousa. Apesar do nome de Osnildo ser homologado na convenção, o pré candidato não consta registrado na portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitor.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba