O corpo do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto ficará guardado e refrigerado no hospital onde ele faleceu, até que saia o resultado do exame que vai dizer se ele estava ou não com a Covid-19. A informação é da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Fortaleza e foi compartilhada pela Arquidiocese da Paraíba.
Se confirmado o resultado para coronavórus, o corpo deve seguir direto para o sepultamento, seguindo as normas das autoridades sanitárias e de saúde do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.
Dom Aldo Pagotto Morreu na tarde desta terça-feira (14), aos 71 anos de idade. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Fortaleza com suspeita de Covid-19. Ele lutava contra um câncer há pouco mais de dois anos.
Por meio de nota, a Arquidiocese lamentou o falecimento do arcebispo emérito. “Com profundo pesar, comunica o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom aldo di Cillo Pagotto, ocorrido às 15h desta terça-feira, dia 14 de abril de 2020. Há suspeitas de que o religioso tenha sido infectado pelo coronavírus, mas esta informação ainda não foi confirmada”, diz.
Sob alegação de motivos de saúde, Dom Aldo Pagotto renunciou ao cargo de arcebispo no ano de 2016. Ele respondia a acusações de encobrir casos de abuso sexual no seio da Igreja, supostamente cometidos por padres católicos. O caso, no entanto, foi arquivado no ano seguinte.
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/morre-dom-aldo-pagotto-arcebispo-emerito-da-paraiba-com-suspeita-de-covid-19/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba