O mistério sobre a existência de uma gravação da conversa entre o deputado federal Luís Miranda (DEM) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na qual o parlamentar afirma ter denunciado a existência de corrupção no Ministério da Saúde parece ter chegado ao fim no final de semana.
De acordo com o também deputado federal Paulo Pimenta (PT), o diálogo entre o presidente e os irmãos Miranda está registrado: “São 50 minutos de muita informação e baixaria. Próximos dias prometem”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.
Um parlamentar ouvido pelo portal iG afirmou que vários deputados do PP, partido de Ricardo Barros, já ouviram o áudio. Miranda teria mostrado uma parte da gravação “para mandar um recado a Bolsonaro”.
Em 25 de junho, o deputado federal Luís Miranda (DEM) disse em sessão da CPI da Pandemia que seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, foi pressionado pela assinatura do contrato irregular para importação da Covaxin.
Em conversa com os irmãos Miranda, Bolsonaro teria dito que sabia das irregularidades envolvendo o contrato da Covaxin e afirmado que “isso é coisa do Barros [Ricardo Barros, líder do governo na Câmara]”. Dias depois, os irmãos deram a entender, em entrevista ao Antagonista, que teriam a gravação da conversa.
Fonte: iG
Créditos: Polêmica Paraíba