Conheça treze nomes que podem surpreender na disputa por uma das vagas para a Câmara Municipal de João Pessoa

A disputa por uma das 29 vagas para a Câmara Municipal de João Pessoa, tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos tempos.

A disputa por uma das 29 vagas para a Câmara Municipal de João Pessoa, tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos tempos.

Com mais de 400 candidatos, filiados a uma dezena de partidos, aqueles que já estão no poder tem mais chances de vencer, enquanto alguns veteranos tentam voltam à cena política.

Mas existe uma nova leva de candidatos que podem surpreender e abocanhar uma das vagas em uma disputa tão equilibrada.

Nessa matéria nós iremos apresentar treze desses nomes, suas histórias e chances nesta eleição.

Lucinha Lima: Filha do Pastor José Carlos de Lima, Presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, Lucinha tentou uma vaga para a Câmara Municipal em 2016 e para a Assembleia em 2022. Lima surpreendeu tendo mais de 21 mil votos, ficando na primeira suplência do PSD nas últimas eleições e tem o potencial para conquistar uma das vagas na Câmara.

Jailma Carvalho: Jailma é alguém dos bastidores da política, mas que em sua primeira eleição é cotada para continuar o legado do seu principal cabo eleitoral. Carvalho atuou como assessora parlamentar de Tibério Limeira quando o Secretário foi Vereador da Capital, além de ter tido grande destaque na Secretaria de Esporte do Estado, na Chefia de Gabinete da SEDH e agora na Secretaria de Administração, na qual deixou o cargo de assessora para concorrer pelo PSB.

Éder da Jampa: Famoso empresário do ramo imobiliário e de academias, Éder é filiado ao PL e já foi candidato em outras três eleições, sendo o seu melhor resultado a suplência no pleito de 2020, quando atingiu quase 1500 votos.

Rômulo Dantas: Ex-Secretário Adjunto da Prefeitura de João Pessoa, Dantas é alguém muito ligado aos bastidores da política e que vem recebendo importantes adesões para sua campanha, se destacando vários ex-candidatos à Vereador como Yuri Machado, Jobson Fontes, Joatan Portela, Pedrinho da Habitação, André Oliveira, Tia Luzia e Tony Medeiros do Valentina.

Guga Moov Jampa: Ricardo da Silva Almeida, mais conhecido pelo apelido de Guga Moov Jampa, é um nome muito cotado para a disputa pela Câmara Municipal. Ex-diretor da Funjope, Guga é alguém muito próximo do Prefeito Cícero Lucena e muito famoso entre o pessoal da música e da arte na Capital.

Alexandre Araruna: Médico renomado na Capital, Araruna já se candidatou em outras três oportunidades. Duas para a Câmara Municipal em 2012 e 2020 e uma para a Assembleia em 2022. Seu melhor desempenho foi em 2020, quando teve quase 2800 votos, ficando na segunda suplência do partido.

Júnior Pires: Ex-Presidente do Podemos na Paraíba, Júnior Pires ficou mais conhecido quando foi Secretário Executivo do Procon da Capital. Pires foi candidato uma única vez nas eleições de 2012 e deixou a Secretaria para se candidatar e é um dos nomes fortes do PSB na disputa.

Coronel Kelson: Kelson de Assis Chaves é um veterano da política paraibana. O Coronel disputou quatro eleições em sua carreira, se destacando a votação que teve em 2012, quando ficou na primeira suplência do antigo Democratas. Após um período na Defesa Civil da Capital, Kelson aparece como um dos principais representantes do PP na eleição, partido do Prefeito Cícero Lucena.

Kleber Geraldo: Kleber é um nome muito forte dos bastidores da política paraibana, ele já foi secretário municipal de Trabalho e Renda de João Pessoa e disputou anteriormente o cargo de Vereador no pleito de 2008. Nas últimas eleições vem se destacando como coordenador de várias campanhas, se destacando a vitória de Michel Henrique na disputa pela Assembleia nas últimas eleiçõs.

Com o apoio do Deputado e de outras importantes lideranças, Kleber pode ser uma surpresa nestas eleições.

Tatiana Matias: Viúva do saudoso Deputado Estadual Genival Matias, Tatiana é uma estreante em disputas políticas. Amparada por apoios de importantes lideranças ligadas a saúde e com um discurso voltado para às mulheres, Tatiana é um dos principais nomes do PDT.

Capitã Rebeca: Famosa por sua atuação na segurança e pelos seus vídeos nas redes sociais, a Capitã Rebeca ficou na segunda suplência do PSDB na disputa por uma das vagas para a Assembleia em sua primeira eleição no ano de 2022. Agora filiada aos Republicanos, Rebeca tem tudo para ser um dos nomes na Câmara em 2025.

Pastor Valdir Trindade: Nome forte da Igreja Universal na Paraíba, Valdir Trindade estreou em disputas políticas nas últimas eleições, ficando na segunda suplência do Republicanos para a Câmara Federal, com mais de 27 mil votos.

Com a tradição da Universal de sempre ter um nome na Câmara e com a saída do Bispo José Luiz da disputa, as chances de Trindade se eleger, são bem possíveis.

Fábio Carneiro: Irmão do Deputado Estadual, Eduardo Carneiro, Fábio disputou uma única eleição, quando se candidatou a Câmara Municipal da Capital em 2008, ficando na suplência.

Amparado pelo apoio do irmão que é o líder do Solidariedade na Paraíba, Fábio têm angariado aliados importantes para a sua candidatura, como o Vereador Bispo José Luiz, Alexandre Queiroz e Professor Ambósio.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba