O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deu início nesta sexta-feira ao congresso municipal da legenda em João Pessoa, que vai discutir diversos assuntos e eleger os membros do Diretório Municipal.
O evento, no Hotel Netuanah e se estenderá até o sábado (19), e está debatendo diversos temas, como as novas tecnologias e democracia participativa e a proposta de desenvolvimento do PSB com ênfase na harmonização entre política econômica e política social.
De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PSB na Capital, professor Ronaldo Barbosa, o congresso servirá ainda para eleger os novos membros dos conselhos de Ética e Fiscal, além de escolher os delegados para o congresso estadual, que deverá ocorrer no mês de outubro.
Ronaldo Barbosa disse que, além do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB na Paraíba, os deputados estaduais e os vereadores do partido em João Pessoa vão participar ativamente do congresso que se inicia nesta sexta-feira.
A sessão desta sexta-feira (dia 18), do Congresso Municipal do PSB, houve uma confusão envolvendo a deputada Estela Bezerra e uma militante do partido, durante votação de uma das matérias do evento. Imagens caíram na Internet, mostrando o momento da refrega, com a deputada visivelmente irritada.
A militante agredida, identificada como Janaína, acusou a deputada por agressão física e destruição de seu celular. Estela Bezerra não se manifestou, até o momento, sobre o incidente.
No vídeo da confusão, a deputada aparece bastante exaltada e discutindo com as colegas de partido. Em certo momento, Estela arranca o celular de uma militante e quebra o aparelho.
A deputada Estela confirmou a discussão “acalorada” e disse que ficou bastante “abalada” com o fato. Entretanto ela acredita que tudo ficará bem no campo dos girassóis. “Nada que não possa ser superado através do diálogo dentro de uma discussão partidária”, afirmou.
Fonte: Polêmica Paraíba