O deputado estadual Jeová Campos volta para a Paraíba na noite deste sábado (30), após conferência do PSB no Rio de Janeiro. Na mala, além do otimismo com os destinos da legenda em âmbito nacional, ele traz uma avaliação esperançosa em relação à permanência de João Azevêdo no partido. Para o parlamentar, a legenda deseja manter o governador em seus quadros.
Segundo Campos, não há motivos para João sair do PSB. Na avaliação dele, o que importa é que o projeto implementado no Estado permanece o mesmo. “Se você está numa casa que não lhe faz bem, você vai para a vizinha. Agora, João Azevêdo foi eleito o PSB e continua o projeto no PSB. Aqui no Congresso, todos gostariam muito que João permenecesse no PSB, que estivesse no Congresso”, revelou.
O parlamentar disse mais: “João tem meu apoio na Assembleia, tem o apoio do PSB. Pode ter certeza. Eu adoraria que ele permanecesse, mas isso fica a cargo dele. Qual a política pública que João implementou que contraria Ricardo? Nenhuma. Então João representa o nosso projeto e eu voto em projeto”, enfatizou.
Balanço
O parlamentar socialista disse que ficou ‘muito satisfeito’ com o resultado da Conferência Nacional da Autorreforma, que apontou ‘novos’ caminhos para o PSB. Jeová ressaltou que o que vai mover o partido não são questões ‘locais’, mas o projeto nacional. “Muito satisfeito com o conteúdo do debate. O PSB não está discutindo questões locais nem paroquiais, mas um projeto nacional, uma alternativa para recuperar a democracia. Isso me deixa muito entusiasmado e só confirma minha posição de permanecer no PSB”, observou.
Gervásio Maia em 2020
O parlamentar também comentou a declaração do presidente da legenda, Carlos Siqueira, que lançou Gervásio Maia para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2020. Ele fez elogios a Maia, mas acrescentou que a decisão passa pelo entendimento do ex-governador Ricardo Coutinho. “Gervásio é um quadro político-nacional, merecedor de todo meu respeito, e aí quem tem que politicamente resolver isso é o nosso presidente Ricardo, é Gervásio. O que for decidido tem o apoio meu, mas nós vamos estar juntos. O PSB é um projeto nacional, o PSB não é um projeto local”, concluiu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba