O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já finalizou a votação virtual para julgar o pedido de revogação da liminar concedida pelo o desembargador, Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, que garantiu o retorno de Berg Lima a prefeitura de Bayeux.
Berg Lima voltou a cadeira de prefeito no dia 18 de dezembro e caso a liminar seja derrubada, o presidente da Câmara, Jeferson Kita (PSB) assume o cargo.
A votação dos quinze membros mais ministros mais antigos do Supremo foi feita de forma virtual e finalizada a meia noite dessa terça (21). O resultado deve ser divulgado nessa quinta, ou sexta.
O advogado Inácio Queiroz fez a defesa de Berg e está otimista: “Não há possibilidade de um resultado desfavorável, até porque, se fosse contrário a Berg, já haveria o requerimento urgente para o afastamento do Prefeito”.
Berg Lima foi preso em uma ação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ele foi flagrado, em vídeo, recebendo R$ 3,5 mil de um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux. O pagamento seria para Berg liberar ao empresário o crédito de R$ 77 mil referente a um contrato celebrado na gestão anterior.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba