As sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba devem esperar um pouco mais para começar. Com previsão de começarem nesta terça-feira, 05, o trabalho legislativo foi adiado devido a uma reforma no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Durante a votação para eleição da mesa diretora, realizada na sexta passada, 01, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) já havia alertado para a necessidade de uma adequação no púlpito, que não tem acessibilidade para pessoas portadores de necessidade especiais.
A deputada informou que era irônico que a Assembleia onde eram votadas leis de acessibilidade, não era acessível.
Os deputados votaram pelo novo recesso para obras no plenário, para adaptar o acesso ao púlpito com uma rampa. Raniery Paulino (MDB) reclamou de nova pausa de 15 dias, já que o ano legislativo está começando agora,mas Cida rebateu e disse que “se for necessário suspender por 15 dias, será feito e não é por ela, mas por todos os paraibanos que tem deficiência ”
A parlamentar fez um discurso ressaltando a importância de preparar a Casa Legislativa para receber todas as pessoas da melhor forma, como garante a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante sua fala, ela pontuou o estranhamento já que o próprio Raniery presidiu a Comissão de Direitos Humanos e negava, no momento, um direito básico de ir e vir.
Só haverá sessões no dia 19 deste mês, haverá apenas trabalho nos gabinetes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba