A presidente estadual do PSD, Eva Gouveia, anunciou em nota pública nesta segunda-feira, 11, sua decisão de não mais concorrer a uma vaga à Câmara Federal. A viúva do parlamentar Rômulo Gouveia externou seu “sentimento de profunda saudade” neste momento que atravessa “com muita fé e alimentada pelas forças emanadas dos gestos de carinho e solidariedade recebidos de amigos de todo o estado”.
Após muitas reflexões, ela decidiu pela desistência, mas que isso não significa, sob hipótese alguma, renunciar ao “nosso desejo de participar ativamente do processo eleitoral”. E completou:
“Seguiremos em frente, defendendo a participação do PSD na disputa majoritária através do Senador Raimundo Lira, ao lado de nosso Governador Lucélio Cartaxo, nossa Vice Governadora Micheline Rodrigues e de nossos candidatos do partido a disputa proporcional”.
O fato, ainda sendo absorvido por dirigentes e filiados do partido, gera especulações sobre os potenciais pré-candidatos que possam eventualmente se beneficiar com a renúncia da dirigente do PSD na Paraíba. Entre os postulantes, o nome do ex-parlamentar Inaldo Leitão figura com reais chances de ter seu nome aclamado a partir desse anúncio.
Aos olhos de observadores mais próximos da agremiação, que preferem não se identificar, Leitão reuniria os pré-requisitos ideais para preencher a vaga e a preferência, inclusive de Eva Gouveia e do próprio ministro Gilberto Kassab. Conta, a seu favor, a experiência acumulada em vários mandatos e o largo trânsito em Brasília, onde reside, tendo ocupado até o mês passado importante cargo na hierarquia administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba