Suplente

Com pouco mais de dois mil votos suplente pode se tornar novo deputado federal paraibano

O primeiro suplente do PMDB, Evisnaldo Andrade, conhecido por Elvis, que teve 2.111 votos, o equivalente a 0,11% dos votos paraibanos, poderá ser empossado e assumirá cadeira efetiva na Câmara Federal, caso André Amaral (PMDB) seja conduzido ao ministério da Cultura.

Com pouco mais de dois mil votos suplente pode se tornar novo deputado federal paraibano

O primeiro suplente do PMDB, Evisnaldo Andrade, conhecido por Elvis, que teve 2.111 votos, o equivalente a 0,11% dos votos paraibanos, poderá ser empossado e assumirá cadeira efetiva na Câmara Federal, caso André Amaral (PMDB) seja conduzido ao ministério da Cultura. O nome do jovem peemedebista está entre os mais cotados para fazer parte da cúpula do presidente Michel Temer (PMDB).

Como diria no popular, ‘Elvis não morreu’ e poderá representar os paraibanos em Brasília. O sucessor de André Amaral, que foi candidato com o número 1500, ficou na posição 42º entres os candidatos a deputado federal pela Paraíba. Ele fez parte da coligação composta apenas pelo PMDB, a Renovação de Verdade.

O provável mais novo deputado federal paraibano é natural de João Pessoa, tem 57 anos e é servidor público estadual. Entre os peemedebistas que disputaram uma vaga na Câmara federal, Elvis ficou na 5ª posição e teve 175.569 votos a menos que o primeiro colocado do seu partido, Veneziano Vital do Rêgo, que foi escolhido por 177.680 mil eleitores paraibanos.

O ministério da Cultura está sem ministro desde a saída de Roberto Freire (PPS), que deixou o cargo após as denúncias contra o presidente Michel Temer. Quem estava interinamente no comando da pasta era o ministro interino João Batista Andrade, que nessa sexta-feira (16) entregou o cargo.

André Amaral obteve 6.552 votos no pleito de 2014, em que ocupava a primeira suplência, antes de ocupar em definitivo a cadeira que era de Manoel Júnior (PMDB), que deixou o cargo para ser vice-prefeito de João Pessoa.

 

Fonte: Blog do Gordinho