Com a decisão do ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (PP), de abdicar da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (ALPB) para permanecer na Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, o suplente de vereador Mangueira (PP) retomará o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Mangueira tem experiência na Casa, tendo assumido os mandatos nas legislaturas de 2009 a 2012; 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Em janeiro deste ano, foi empossado mais uma vez no cargo quando João Corujinha licenciou para assumir a secretaria a convite do prefeito Cícero Lucena (PP).
Segundo interlocutores, Mangueira bateu o martelo e será candidato a deputado estadual no pleito de outubro. Nas redes sociais, já recebe apoio de seguidores na condição de ‘pré-candidato’. “Novos desafios, construir um futuro melhor, lutar por João Pessoa e pela Paraíba”, disse ele em publicação nas redes sociais.
Apesar da decisão, Mangueira ainda não retomou o mandato na Câmara, nem Corujinha reassumiu o cargo na secretaria, o que só deve ocorrer na próxima semana.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba