No final da tarde desta quarta-feira(07), a Executiva Nacional do PL definiu a nova composição do diretório municipal do partido na cidade de Santa Rita. A mudança surgiu após insistência da antiga direção em apoiar o candidato Nilvan Ferreira(Republicanos), escolha que iria de encontro com a orientação da legenda.
Segundo a certidão registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), nesse momento, o partido passa a ter em sua liderança, o nome de Thiago Costa Meireles. Ou seja, ele teve como responsabilidade, anular os atos passados da legenda realizados em convenção partidária no último mês de julho.
Anteriormente, o partido havia concordado em oficializar uma aliança com Nilvan, originada de uma aproximação com o campo mais conservador em disputas eleitorais nos últimos anos. Porém, a desistência em apoiar o candidato surgiu após orientação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que proibiu qualquer aliança da legenda com os partidos de esquerda.
Na cidade de Santa Rita, Nilvan(Republicanos), consolidou chapa com o PSB, do governador João Azevedo, critério que se enquadra na norma dita pela Executiva Nacional do PL.
Através da mudança no diretório, a expectativa é de que o partido não formalize apoio a nenhuma candidato nas eleições para prefeito na cidade, restando apenas os representantes na Câmara Municipal.