Diretório estadual

Com Marcos Túlio, disputa pela presidência do PT da Paraíba chega a três candidatos; conheça

A vaga, que deve ser disputada em julho, está aberta após o atual presidente, Jackson Macêdo, comandar a sigla por dois mandatos.

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

A disputa pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba em 2026 chegou ao seu terceiro pré-candidato nesta terça-feira (21), com o anúncio de pré-candidatura de Marcos Túlio.

A vaga, que deve ser disputada em julho, está aberta após o atual presidente, Jackson Macêdo, comandar a sigla por dois mandatos. Por esse motivo, ele resolveu não disputar novamente o posto.

Veja os atuais pré-candidatos:

Arimateia França é ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Paraíba por duas gestões e filiado ao PT desde os anos 80. Ele também é presidente do Conselho de Segurança Alimentar da Paraíba (CONSEA-PB).

Marcos Túlio foi eleito presidente da instância municipal do PT em João Pessoa em 2023 e agora deseja ser presidente da sigla na Paraíba. Ele é o representante da ala Democracia Socialista do PT na Paraíba.

Por fim está a atual deputada estadual Cida Ramos, que também já foi secretaria estadual e em 2024 colocou seu nome (retirado posteriormente) das prévias para ser o candidato do PT à prefeitura de João Pessoa.