Ex-aliados

Com ida iminente de Ricardo ao PT, João comenta relação com o partido: “Nos interessa manter”

Ida do ex-governador, hoje no PSB, ao Partido dos Trabalhadores (PT) é iminente

A ida do ex-governador Ricardo Coutinho, hoje no PSB, ao Partido dos Trabalhadores (PT) é iminente. Ricardo já se reuniu com a presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hofman, e com o ex-presidente Lula. Gleisi inclusive já avisou o presidente estadual do PSB e colega de Câmara, Gervásio Maia, sobre a mudança de Ricardo. Na Paraíba, o PT tem alas divididas. De um lado, os que apoiam a chegada de Ricardo e fazem oposição a gestão estadual. E de outro, os que pleiteiam cargos no governo e devem estar ao lado do governador em 2022.

Na manhã desta segunda-feira (16), a ala governista do partido se reuniu com João Azevêdo (Cidadania). Após o encontro, Azevêdo foi questionado sobre como vai ficar sua relação com o PT após a chegada do ex-aliado político, Ricardo Coutinho, para os quadros da sigla. Para João, a ida de Ricardo ao partido só será discutida por ele com os aliados petistas em outro momento. Ele reforçou, no entanto, que tem interesse em manter uma boa relação com o partido, baseada “nos princípios republicanos”.

“A chegada de alguém ou não vai ser discutida posteriormente, se vai mudar ou não com a entrada ou chegada. O que nos interessa é isso, manter essa relação [com o PT], principalmente baseada numa forma republicana, sem atropelo, sem tratorar, ouvindo as pessoas. Política se faz ouvindo os dois lados, sem atropelo”, alfinetou João. Vale lembrar que governistas criticam Ricardo pelo ex-governador querer impor suas ideias, segundo eles.

João ainda abriu as portas para o ex-presidente Lula, que deve visitar a Paraíba em breve, e minimizou as polêmicas de bastidores por conta da filiação dos socialistas. “Para mim não há o menor problema não só de receber, será uma honra, mas se convidado for para participar dessa solenidade estarei com as portas do meu gabinete abertas para receber o presidente que tanto fez pelo país”, declarou.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações de PBAgora
Créditos: Polêmica Paraíba