Junto ao anúncio surpreendente de que disputará a reeleição na Câmara Federal, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou que o Progressistas irá indicar o candidato a vice-governador na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB).
Aguinaldo falou que trabalhará pela união do arco de alianças do governador, criticando implicitamente o Republicanos, que está inserido na base mas votará no deputado federal Efraim Filho (União), que compõe a chapa majoritária de Pedro Cunha Lima (PSDB).
E em torno dessa união, pregou que o Progressistas irá indicar nos próximos dias um nome do partido para compor a chama de Azevêdo. O movimento é visto também como uma ‘represália’ ao Republicanos, que cada vez mais se colocava apto a indicar o posto de vice-governador quando Aguinaldo era ainda cotado como pré-candidato a Senador na chapa.
“Nós estaremos indicando o candidato a vice-governador ao lado do governador João Azevêdo. Vamos ao lado do governador João Azevêdo marchar para se construir consenso”, falou.
Agora, com a posição, o nome do sobrinho de Aguinaldo, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP), automaticamente subiu como principal cotado para ocupar o posto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba