Dispostos

Com chegadas de Gusttavo Lima e Pablo Marçal, lista de possíveis candidatos à presidência em 2026 aumenta; veja nomes

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba
Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Mesmo faltando mais de um ano e meio para as eleições presidenciais de 2026, novidades e notícias sobre possíveis candidatos à presidência surgem na imprensa nacional. A mais recente delas é o anúncio de Pablo Marçal, que revelou ter a pretensão de disputar o cargo.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba resolveu listar, nesta primeira semana de 2025, quem são os possíveis nomes que mais são destaque dentro de seus núcleos políticos e que podem aparecer na disputa do ano que vem.

Veja a lista:

Lula

Naturalmente, o presidente Lula (PT) é cogitado em disputar a reeleição e tentar seu quarto mandato como presidente da República.

Bolsonaro

Mesmo sem garantias jurídicas de que poderá disputar as eleições, uma vez que atualmente está inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já disse publicamente que será candidato.

Ronaldo Caiado

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) é outro político que já disse publicamente seu desejo de disputar a presidência da República. Ele é visto pela direita como uma opção de voto caso Bolsonaro não consiga disputar o cargo.

Tarcísio de Freitas

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é mais um que pode disputar o cargo como ‘candidato de Bolsonaro’ caso o ex-presidente não seja elegível. Apesar de nunca dizer publicamente que é candidato em 2026, Tarcísio também nunca negou uma eventual disputa no próximo ano.

Ratinho Júnior

Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, é outro aliado de Bolsonaro que pode eventualmente surgir como candidato. Mesmo sem apoio de Bolsonaro, Ratinho tem total suporte de seu partido para se candidatar, que já disse que o governador só não é candidato “se não quiser”.

Michelle Bolsonaro

Há quem diga que a ex-primeira-dama e esposa de Jair Bolsonaro é a peça mais forte para uma disputa presidencial caso o ex-presidente não consiga a liberação para candidatura em 2026. Para 2025, Michelle deve aumentar o número de agendas como teste de popularidade e prestígio político.

Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima colocou seu nome à disposição para disputar o cargo no início do ano, e desde então, já começou a receber contatos de partidos políticos para uma eventual filiação.

Pablo Marçal

A mais recente adição à lista foi do ex-candidato a prefeito de São Paulo em 2024, Pablo Marçal. Na última quarta-feira (8), Marçal disse publicamente que é candidato a presidente em 2026.