Qualidade de Vida

Com assinatura do paraibano Lucas Salles, Documento "O DF que a gente quer em 2040" propõe políticas públicas

"Uma metrópole verde, integrada, criativa e próspera" é a síntese do documento O DF que a gente quer em 2040, produzido pelas 17 câmaras técnicas que integram o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) do Distrito Federal. O texto aborda 21 diretrizes estratégicas, 62 ações estruturantes e 148 ações de curto prazo que ajudarão a pavimentar o caminho rumo ao DF desejado para daqui a 18 anos. O intuito é indicar a necessidade de que se estabeleçam políticas públicas duradouras, evitando a descontinuidade e em benefício de toda a população.

“Uma metrópole verde, integrada, criativa e próspera” é a síntese do documento O DF que a gente quer em 2040, produzido pelas 17 câmaras técnicas que integram o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) do Distrito Federal. O texto aborda 21 diretrizes estratégicas, 62 ações estruturantes e 148 ações de curto prazo que ajudarão a pavimentar o caminho rumo ao DF desejado para daqui a 18 anos.  O intuito é indicar a necessidade de que se estabeleçam políticas públicas duradouras, evitando a descontinuidade e em benefício de toda a população.

O trabalho, que pode ser consultado gratuitamente no endereço codesedf.org.br, foi entregue aos candidatos a governador do DF. Eles assinaram escritura pública, durante sabatina promovida pelo conselho, comprometendo-se a cumprir as metas estabelecidas no documento, a cada mandato, até 2040.

O presidente do Codese, Leonardo Ávila, enfatiza que o principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população. “O documento contempla a elaboração de políticas públicas com participação de mais de 200 voluntários das mais diferentes áreas de atuação: profissionais liberais, entidades, movimentos sociais, associações, sindicatos, membros de universidades, conselhos regionais, federações, empresários e servidores públicos” detalha Ávila, destacando que o Codese é apartidário e todos os seus membros são voluntários.

 

Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Polêmica Paraíba