O Programa Internet Brasil, é uma iniciativa conjunta dos Ministérios das Comunicações e da Educação para democratizar o acesso à internet no país
Nesta terça-feira (04), o ginásio O Meninão, no bairro Dinamérica, em Campina Grande, foi palco da cerimônia de entrega de mil chips com conexão em banda larga móvel gratuita para estudantes de baixa renda da educação básica. A entrega simbólica contou com presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), e do senador Efraim Filho, ambos do mesmo partido, recepcionados pelo prefeito da cidade, Bruno (Solidariedade).
Durante a cerimônia, o Ministro Juscelino destacou a importância da iniciativa para os estudantes, principalmente em tempos de pandemia. “Estamos assegurando o acesso a equipamentos de qualidade. Isso irá impulsionar nossos estudantes na vida. O conhecimento liberta. É pela educação que iremos transformar realidades”, afirmou.
O senador Efraim Filho ressaltou que “esse programa vai beneficiar muitos jovens que antes não tinham acesso à internet e, consequentemente, estavam em desvantagem no mercado de trabalho. Com a tecnologia a educação pública ganha asas para voar mais longe”. A fala do senador reforça o compromisso com a democratização do acesso à educação e tecnologia no país.
Programa Internet Brasil
É uma iniciativa conjunta dos Ministérios das Comunicações e da Educação, tem como objetivo democratizar o acesso à internet no país, promovendo a inclusão digital através da distribuição gratuita de chips com rede plano de dados. Os chips serão destinados aos alunos do Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, e do Ensino Médio na rede pública de ensino.
O programa é apoiado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e representa um avanço na inclusão digital de milhares de alunos em todo o país. A cerimônia contou também com a presença da população, estudantes da rede municipal de ensino, lideranças locais, deputados estaduais como Fábio Ramalho e Tovar (PSDB), e vereadores.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba