Após tentativa de manobra

Com 23 vereadores, CMJP elege Bruno Farias presidente para segundo biênio

Com 23 vereadores, CMJP elege Bruno Farias presidente para segundo biênio

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) votaram, na tarde desta sexta-feira (1º), pela antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio (2023-2024). Com o voto de 23 vereadores e de maneira unânime, a chapa encabeçada pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) foi eleita para presidir a CMJP nos últimos dois anos da 18ª Legislatura.

Antes, porém, o vereador Mikika Leitão (MDB) ingressou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com um mandado de segurança para barrar a antecipação, mas o juiz plantonista Antônio Amara adiou a análise do pedido. Com isso, Bruno Farias protocolou o requerimento para que houvesse a antecipação. Nesse momento, o grupo de vereadores aliados a Mikika, composto por 11 parlamentares, já havia se retirado do plenário e não participou da votação. Mesmo assim, houve quórum suficiente para a aprovação do requerimento e a votação seguiu seus trâmites. Apenas uma única chapa foi inscrita, com 16 assinaturas.

Ao todo, 23 vereadores estiveram presentes no momento da votação. Foram registradas quatro abstenções: os vereadores Mikika Leitão (MDB), Júnio Leandro (PDT), Marcos Henriques (PT) e Coronel Sobreira (MDB).

A chapa eleita que irá compor a Mesa Diretora pelos últimos dois anos da Legislatura é composta por:

Presidente: Bruno Farias (Cidadania)

1º vice-presidente: Carlão pelo Bem (Patriota)

2º vice-presidente: Bosquinho (PV)

1º secretário: Marcílio do HBE (Patriota)

2º secretário: Odon Bezerra (Cidadania)

3º secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania)

Os vereadores eleitos tomarão posse em 1º de janeiro de 2023. Antes, a CMJP elegeu de maneira unânime, o vereador Dinho (Avante) para ser o presidente da Mesa Diretora para o primeiro biênio (2021-2022).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba