O presidente Jair Bolsonaro anunciou, neste sábado (8), que, se o Congresso Nacional não aprovar o projeto de crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19), o pagamento do Benefício de Prestação Continuada — que é destinado a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência — será suspenso no dia 25 deste mês.
O PNL (projeto de lei no Congresso Nacional) deveria ter sido votado na semana passada, mas ainda não foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento. No começo do ano, devido a crise nas contas públicas, o governo pediu para o Congresso um crédito extraordinário de R$ 248 bilhões, que serão obtidos com emissão de títulos do Tesouro. Entretanto, a desarticulação política do governo está dificultando a solução do problema.
Em sua conta oficial do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro acrescentou que, sem aprovação, faltarão recursos para outros programas como, por exemplo, o Bolsa Família, nos próximos meses.
– Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 8 de junho de 2019
Fonte: UOL
Créditos: UOL