O vereador de João Pessoa, Bruno Farias (Cidadania), publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (4), que o veto 348/2020, que impedia que as atividades físicas fosse reconhecidas como serviço essencial na Capital, foi derrubado. Com isso, o Projeto de Lei 2020/2020, de sua autoria, será convertido em Lei.
“Reconhece a prática da atividade física e de exercício físico, orientados por profissionais da área Educação Física devidamente habilitados pelo sistema CONFEF/CREF’s, como essenciais para a população do município de João Pessoa”, estipula o PL de Bruno Farias.
“Conquistamos uma grande vitória na cidade de João Pessoa: derrubamos o veto 348/20 que impedia que as atividades físicas fossem reconhecidas como serviço essencial em nossa Capital. Agora, o PL 2020/2020, de nossa autoria, será convertido em Lei, e, assim, a prática do exercício físico, orientada por profissional legalmente habilitado, foi alçada à condição de atividade essencial”, comemorou o parlamentar.
Bruno lembrou que mesmo com a aprovação, os praticantes deverão obedecer os protocolos sanitários: “não afasta o cumprimento de restrições como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel, a sanitização dos locais das atividades físicas e dos equipamentos utilizados nos exercícios”, explicou.
Ele justificou ainda que a prática do exercício físico, é, ao mesmo tempo, “um ato fisiológico de cuidados com a saúde e um ator de amor e preservação da vida”.
Veja o vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba