A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, recebeu o apoio de 153 pastores e pastoras de várias igrejas evangélicas da capital. O Encontro dos Pastores com Cida aconteceu neste sábado (18), na Classe A Buffet e Recepções, no Bairro do Estados e contou também com a presença de autoridades e pré-candidatos a vereador, além do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa.
Na ocasião, Cida Ramos agradeceu o apoio e falou da importância do diálogo entre gestores e lideranças religiosas, dado o papel social que muitas dessas instituições exercem. “Estou muito emocionada com o apoio que tenho recebido dos religiosos, pessoas que considero fundamentais para que a gente possa realizar melhores dias para nosso povo. Nenhum gestor desta cidade ou do Estado pode fazer política sem colaboração e diálogo direto com os pastores, pastoras, igrejas e demais representantes religiosos. Somar é uma de nossas bandeiras, por isso acreditamos no diálogo com todos eles”, destacou.
A professora destacou a importância do diálogo para criar um projeto político sólido e sensível aos que mais precisam. “Se uma cidade for boa para os que mais precisam, ela será boa para todos. Defendemos o diálogo com a população nas suas mais variadas instâncias. Temos que falar com os movimentos sociais, com o setor empresarial, com a universidade e também com os líderes religiosos. Essas são peças fundamentais para que cheguemos a um modelo de gestão firme e em sintonia com o povo”.
O presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba, pastor Robert França Corte Real, destacou a necessidade dos governantes ouvirem as igrejas. “Os evangélicos formam uma comunidade, fazem parte da sociedade, pagam seus impostos, e temos uma mensagem, uma cultura cristã, é necessário que nos ouçam, procurem uma interlocução com os representantes das igrejas, para que possamos fazer parcerias e contribuirmos para o bem de toda a comunidade, estamos aqui para somar”, pontuou.
O bispo Clóvis Sérgio, da Comunidade Evangélica Shekinah, de Jaguaribe, avalia que é de suma importância a correlação entre município e igreja. “Nós, como igreja, somos apartidários mas não podemos ser apolíticos. Então é uma relação de suma importância porque como igreja nós contribuímos também como sociedade, como agência de transformação de resgate das vidas que estão à deriva, em situação de risco em todos os sentidos”.
Para o vereador Zezinho do Botafogo, a pré-candidatura de Cida Ramos vem crescendo desde seu lançamento e “os pastores vieram aqui dizer a Cida que estão com ela, e que a cidade de João Pessoa precisa retomar o desenvolvimento e a qualidade de vida que perdeu”.
O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, disse que a pré-candidatura de Cida cresce nos diversos segmentos da sociedade, no religioso, na universidade, nos segmentos sociais, no setor do funcionalismo público. “Essa reunião com os pastores demonstra o tamanho e o compromisso que essa candidatura tem com as questões mais complexas da cidade”.
Fonte: Assessoria