
Paraíba - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a sinalizar que seu nome está cada vez mais cotado para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Em nova declaração feita nesta segunda-feira (15), ele reforçou que tem intensificado visitas ao interior do estado e recorreu a mais uma metáfora para ilustrar o momento.
“Vamos aguardar, né? Vamos engordar mais o cavalo”, disse ele, em tom descontraído para os jornalistas que estavam presentes.
A fala dá continuidade a uma entrevista da semana passada, quando, questionado sobre uma possível candidatura ao Palácio da Redenção, o prefeito respondeu com bom humor: “Se o cavalo passar selado, eu monto até sem sela” — indicando que está pronto para entrar no páreo, caso o cenário político seja favorável.
Inclusive, o gestor tem reforçado sua presença fora da capital. Nos últimos dias, passou por Campina Grande, Cabaceiras e outras cidades do interior, em agenda que mistura compromissos políticos e institucionais.
Ao ser perguntado sobre o motivo dessas viagens, devolveu com outra metáfora bem-humorada: “Se eu lhe chamar para um batizado, você não vai não?”, sugerindo que sua movimentação tem razões legítimas, mas também abre espaço para articulações futuras.