Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) fez um balanço dos seus dois primeiros anos de gestão e falou de projetos futuros que pretende implantar em João Pessoa em 2023.
Cícero afirmou que 60% dos compromissos de campanha que assumiu quando candidato já foram cumpridos nesses dois primeiros anos de mandato. Ele citou como exemplo a educação, falando de melhorias nas estruturas físicas das escolas municipais e entrega de tablets para alunos e computadores para professores.
Ele também revelou que tem um plano para que a educação municipal passe a lecionar língua estrangeira em inglês a partir do 1º ano do ensino fundamental, como parte de um processo para incentivar alunos da rede municipal a estudarem programação de computadores, outro projeto que está sendo analisado para ser implantado na rede municipal de ensino.
O prefeito também falou que a prefeitura municipal e o governo do estado estão com um projeto em conjunto na infraestrutura da cidade. Serão construídos quatro corredores de trânsito, com terminais de integração, localizados em Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Oitizeiro e Pedro II. Todos esses corredores estarão ligados com o terminal de Integração do Varadouro.
Em Oitizeiro, especificamente, o prefeito revelou que a Feira de Oitizeiro será transferida para um novo Mercado Público.
Ainda, Cícero relembrou que o Parque das Três Ruas já teve sua ordem de serviço assinada e as obras iniciadas. Além disso, o Parque da Cidade do Aeroclube, segundo o prefeito, terá sua ordem de serviço assinada na primeira semana de janeiro. Ambas as obras estão sendo feitas também em parceria com o governo estadual.
Perguntado sobre uma possível reforma no seu secretariado, Cícero afirmou que está realizando análise e estudos dos desempenhos dos seus auxiliares, para a partir desse relatório, analisar se será preciso trocar algum secretário do seu cargo.
Cícero Lucena também falou que a prefeitura municipal de João Pessoa deverá pagar o piso nacional da enfermagem, ressaltando a importância de que seja apontado pelo governo federal de onde virão os recursos para tal pagamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba