O prefeito Cícero Lucena (PP) denunciou um suposto esquema de de exploração e trabalho escravo na orla de João Pessoa. De acordo com Cícero, alguns empresários mantém um esquema de exploração, contratando trabalhadores sem carteira assinada.
“São empresários que têm um estoque para vender e praticamente contratam pessoas que não são vendedores ambulantes como trabalhadores escravos, sem nenhuma carteira assinada, sem nenhum compromisso. Isso é que nós não vamos admitir em hipótese alguma”, afirmou o prefeito.
Cícero Lucena também afirmou que essa prática traz prejuízo para toda a cidade, e “bagunça a orla”.
As declarações foram dadas após a repercussão da operação de reordenamento e requalificação urbanística da orla de Tambaú e Cabo Branco, que ocorreu entre quinta e sexta-feira da última semana. A ação resultou na remoção de 30 equipamentos e estruturas irregulares, o que gerou conflitos entre ambulantes e policiais militares.
Ao ser questionado sobre o ordenamento da orla, Cícero afirmou ser um movimento necessário e imposto pela obrigação de cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público, que proíbe a permanência de vendedores ambulantes fixos na região.
Fonte: Fonte 83/Emerson Machado
Créditos: Polêmica Paraíba