O deputado federal André Amaral (PMDB/PB) participou no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 06 de outubro, da Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento de Ulysses Guimarães.
O parlamentar paraibano, em seu pronunciamento, sinalizou a necessidade de fazermos uma apurada reflexão a respeito do legado do Dr. Ulysses Guimarães, e uma profunda meditação com referência aos rumos que estão sendo trilhados pelo país. “A importância de Ulysses Guimarães estava lastreada em princípios, em exemplos, no resgate preciso da palavra empenhada, num período em que a atividade política nacional expunha, na maioria das vezes, o hábito saudável de cumprimento dos deveres. E sinto que precisamos resgatar mais uma vez a saudável prática”, afirmou André Amaral.
O deputado assinalou, ainda que, uma das maiores preocupações do Doutor Ulysses era a Juventude, com os sérios danos que um regime ditatorial de forma inevitável causou, por conta da alienação, do desinteresse pela participação na vida nacional, formando gerações de alienados. ” É imprescindível trazer os jovens para participar, discutir os problemas nacionais, debater questões futuras, aprofundar-se no exercício da cidadania, assumir responsabilidades. A formação de uma nação requer a inclusão da juventude em suas projeções, para que se assegure a sua inclusão e o seu correto desempenho nas ações futuras. ”, destacou.
André Amaral também ressaltou a implantação da primeira Executiva do PMDB na Paraíba formada pelo senador Humberto Lucena, que alcançou a Presidência do Senado, Jansen Guedes (in memoriam), Doutor Reinaldo Rangel, Mário Silveira e o Doutor Mazureik Morais. Esse último, com seu idealismo, ampliou o partido na Paraíba, e estimulado pelo mesmo ideal que movia o grande líder Ulysses Guimarães, transformou a mala do seu carro no escritório do diretório do MDB no estado.
“Rendo as minhas homenagens ao grande brasileiro, desaparecido nas águas do mar fluminense, em outubro de 92, lembrando que as ideias por ele semeadas ainda frutificam e brotam Brasil afora. Elas dão respaldo à juventude do PMDB, juventude da qual tenho orgulho de fazer parte, que se apoia no desejo de construir uma nação justa que sirva de exemplo a todos os que lutam pelo desenvolvimento e prosperidade”, enfatizou Amaral
E finalizou; “Quanto a Ulysses Guimarães, os grandes homens e suas ideias não morrem jamais. Eles e elas se encantam na poeira do tempo, ampliam-se na bruma de nossa memória e se consolidam no esforço que cada um empreende na defesa de seus ideais”.
Fonte: Assessoria