Política

Cassistas comemoram saída de Cartaxo do PT: 'Mudança deu novos ares ao prefeito'

Presidente municipal do PSD aposta em aliança com o PSDB para 2016

cartaxo-e-cassioO presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, disse nesta quinta-feira (17) que o prefeito Luciano Cartaxo arejou-se politicamente ao anunciar sua decisão de se desfiliar do PT para se filiar ao PSD.

De acordo com Ruy, com Cartaxo no PT, não havia a menor possibilidade de vereadores do PSDB fazerem uma coligação com o prefeito Luciano Cartaxo ou qualquer outra pessoa que estivesse no PT. “Seria uma incongruência abissal, temos aí Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado; eu como presidente do PSDB estadual faço críticas diariamente ao PT nacional, logicamente que a mudança de partido arejou Cartaxo”, disse Ruy.

Ruy, no entanto prefere não se aprofundar sobre as perspectivas de alianças para 2016, pois a prioridade do partido é a candidatura própria. “Em todas as cidades nós temos a prioridade de candidatura própria. Os demais cenários serão analisados só mais na frente, está muito longe”, explicou.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), por sua vez, aposta na possibilidade de aliança do PSD com o PSDB para as eleições de 2016, assim como a vereadora Eliza Virgínia (PSDB). “Eu sempre que defendi a união do PSDB com Luciano Cartaxo, eu sempre frisei isso, era a pessoa de Luciano Cartaxo. E se tinha algum empecilho antes, agora não tem mais. O caminho está completamente limpo”, disse Eliza.

Click PB