Sendo realizada uma sessão nesta segunda-feira(01), a Câmara de vereadores da cidade de Lucena iniciou um novo processo de cassação sobre o atual prefeito, Léo Bandeira. Até o momento, foram contabilizados 3 processos para o gestor do município. A motivação para a existência dos pedidos é referente ao pagamento indevido dos salários do vice-prefeito já cassado.
Com previsão para ocorrer nesta terça-feira(02), a sessão vai servir para que as testemunhas de ambos os lados sejam ouvidas, em um dos processos de cassação. Quanto a sessão prevista para a quinta-feira(04), os envolvidos em outro processo protocolado na Câmara de Vereadores de Lucena irão participar para dar andamento à ação.
O primeiro pedido de cassação registrado data de 2023, onde há evidências de oito pontos de denúncias. Hoje, aguardando análise de mérito, o processo segue suspenso pela justiça. Nesse sentido, em fevereiro deste ano, mais dois processos foram apresentados.
Para além dos processos feitos na Câmara, houve também uma ação popular, a qual foi movida pela justiça contra os atos do Prefeito Léo Bandeira, com solicitação de afastamento do cargo. A resolução referente a ação popular aguarda análise da 3º vara mista de Cabedelo.
Veja o documento abaixo: