Polêmica

Casamento entre prefeito e adolescente de 16 anos foi oficializado por vice-prefeita

Foto: Gustavo Pontes/Divulgação/Aen

O casamento polêmico que ganhou manchetes nos principais jornais nacionais nos últimos dias entre o prefeito de Araucária-PR, Hissam Hussein, de 65 anos, com uma adolescente de 16 anos foi oficializado pela vice-prefeita da cidade, Hilda Lukalski Siema.

O nome dela aparece no edital do Cartório de Registro Civil de Araucária em uma publicação do dia 12 de abril, onde ela afirma que os dois apresentaram os documentos exigidos por lei para se casarem.

O Ministério Público do Paraná informou que abriu investigações do casamento do prefeito com a jovem. O matrimônio ocorreu um dia após ela completar 16 anos, idade mínima para que um casamento seja permitido no Brasil (desde que autorizado pelos pais no caso de menor de idade).

O órgão também investiga a nomeação da sogra do prefeito como secretária municipal, feita um dia após o casamento. Ela passará a receber R$ 21.416 no novo cargo.

Reincidente

No seu mandato anterior, o prefeito, que foi reeleito em 2020, nomeou sua então esposa, as filhas, o cunhado e o genro em cargos da prefeitura. O caso foi investigado em 2019, mas foi arquivado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba