REAGRUPANDO

Cartaxo tenta barrar criação de bancada independente

Cartaxo tenta barrar criação de bancada independente

O líder da bancada de situação, Helton Renê, confirmou que alguns vereadores o procuraram para conversar sobre a possibilidade de criação desse bloco, mas que não há nada de concreto

A bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa pode estar mais enfraquecida e com a possibilidade de se dividir em blocos. No entanto, Cartaxo não pretende aceitar a divisão da bancada e anuncia que vai reunir a bancada nesta quarta-feira (8), à tarde.

Após as especulações em relação à divisão da bancada em blocos, o prefeito de João Pessoa, afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira (06) que confia na liderança do vereador Helton Renê (PC do B) para manter a união.

“O importante é trabalhar não só com uma bancada numerosa, mas com uma bancada unida”, acredita Cartaxo. Ele ainda afirmou que pretende conversar com a bancada e com o líder a respeito dessa possibilidade de divisão e tentar reverter o quadro.

Luciano Cartaxo disse quer conversar com todo mundo, desde que tenham um posicionamento definido. “Quero ouvir a palavra de todo mundo, mas com uma orientação e uma posição clara. A gente tem que fazer um esforço muito grande para manter a unidade da bancada, porque essa bancada unida ela é importante não só para o Poder legislativo e executivo, mas para a cidade de João Pessoa”, disse Cartaxo.

Já o líder Helton Renê confirmou que alguns vereadores o procuraram para conversar sobre a possibilidade de criação desse bloco, mas que não há nada de concreto. “Não há nenhuma informação sólida para essa formação”, afirmou Helton, acrescentando que respeita as visões individuais de cada parlamentar, mas que a Câmara Municipal é um parlamento pequeno e que, por isso, não cabe essa subdivisão (bancada independente).

Fonte: Click PB