Entrevista

Cartaxo revela que iniciou diálogos sobre presidência da CMJP e nega Manoel Jr na Secretaria de Saúde

Ele destacou a independência do Poder Legislativo, mas considerou importante a construção de um consenso em torno do nome que irá comandar os destinos da Casa Napoleão Laureano.

VEJA VÍDEO: Cartaxo registra candidatura com Manoel Jr e diz que fará campanha “pé no chão”

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou nesta segunda-feira (10) que já iniciou as conversas com os vereadores sobre a presidência da Câmara Municipal na próxima Legislatura. Ele afirmou também que não existe acordo para o vice-prefeito eleito, Manoel Júnior (PMDB), assumir a Secretaria de Saúde, mas assegurou que o peemedebista terá uma função estratégica na sua gestão.

Luciano Cartaxo destacou a independência do Poder Legislativo, mas considerou importante a construção de um consenso em torno do nome que irá comandar os destinos da Casa Napoleão Laureano.

“Já comecei a fazer um diálogo com os vereadores, isso é importante, ouvir o ponto de vista de cada um, mas vamos trabalhar pela unidade da nossa bancada. Nós temos uma bancada com 16 vereadores e é importante que a gente tenha essa união, que todo mundo possa conversar e vamos ter um processo de construção, pois a eleição só acontece no dia 1º de janeiro. É bom a gente conversar com calma, com naturalidade para termos essa união na Câmara Municipal. Os poderes são independentes, mas são harmônicos, essa é a receita para o sucesso da cidade”, disse.

O prefeito ressaltou ainda a experiência administrativa e parlamentar do deputado federal Manoel Júnior ao garantir que o PMDB será valorizado em seu governo e comentar as especulações de que seu vice irá substituir Adalberto Fulgêncio na Secretaria de Saúde.

“Não existe acordo. Nós temos a clareza de que a discussão sobre a participação do PMDB é natural. O PMDB foi parceiro na nossa eleição, tem o vice-prefeito, vai ser natural a participação do partido na nossa gestão, como já vem participando com a presença de Olenka Maranhão. Isso vai ser estabelecido na hora oportuna, isso é o mais importante, nós sabemos valorizar os parceiros, não sou centralizador, temos condições de delegar, focado no melhor para nossa cidade”, argumentou.
Créditos: Blog do Gordinho