O Centro Histórico da Capital paraibana recebeu de volta, nesta quinta-feira (4), um dos seus principais atrativos: a Casa da Pólvora, que foi totalmente reformada pela Prefeitura Um nicipal de João Pessoa (PMJP).
Para o prefeito Luciano Cartaxo, a obra resgata ovalor histórico e turístico do parque. “É importante que as pessoas conheçam a história de João Pessoa. Este Centro não será utilizado apenas por turistas, mas para os moradores da cidade e pela comunidade que mora no entorno da Casa da Pólvora”, disse Luciano.
O local receberá atividades esportivas, como o projeto João Pessoa Vida Saudável, apresentações culturais, galeria para exposição, além de uma estação digital. Será um espaço multiuso.
O Prefeito ainda citou as obras da Praça João Pessoa, que planeja entregar para a população pessoense em Janeiro de 2015.
A garantia da segurança dos novos Centros ficará por conta da Guarda Municipal.
Na reforma foram investidos R$ 1,3 milhão, recursos da Prefeitura de João Pessoa e do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).
A Casa da Pólvora fica localizada na Ladeira de São Francisco, a primeira da cidade, e é um dos principais patrimônios arqueológicos de João Pesso. Do Wscom