No segundo embate entre os candidatos Marcelo Queiroga (PL) e Luciano Cartaxo (PT) durante o debate da TV Arapuan, os ânimos ficaram um pouco mais quentes com os questionamentos acerca da atuação do Governo Bolsonaro na pandemia.
Queiroga questionou a atuação do Consórcio Nordeste e dos Governadores durante a pandemia,
” Nós distribuímos 800 milhões de vacinas durante o período da pandemia, só não tomou quem não quis. Ao contrário dos Governadores que prometeram doses de vacinas e respiradores e não trouxeram. Estamos vendo em vários estados a atuação dos Tribunais de Contas acerca dessa atuação e suas irregularidades.
Cartaxo rebateu a fala de Queiroga, questionando a atuação de Queiroga no Ministério da Saúde e atuação do Governo Bolsonaro durante a pandemia,
“Muita gente morreu nesse país por conta da espera pela vacina, você serviu a um Governo que se negou a vacinar, que o Presidente não tomou vacina. Você foi escolhido Ministro porque ninguém queria mais, você foi escolhido Ministro porque o Presidente queria alguém que ele mandasse. É uma vergonha alguém que milita na saúde trabalhar para um Governo negacionista, o que o Governo Bolsonaro trouxe para João Pessoa? Nada”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba