Carneiro defende Ricardo Marcelo e quer mesa eclética na Assembleia Legislativa

Houve um aumento de insatisfação do poder Executivo com a Assembleia, “mas isso não foi causado pelo presidente"

janduhy

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) voltou a falar na tarde desta quarta-feira, 12, sobre sua postura diante do governo estadual. Ele disse que mantém-se na bancada independente da Assembleia Legislativa da Paraíba e confirmou que seguirá o mesmo comportamento no segundo mandato.

Em entrevista a Rádio Arapuan, ele disse que nada tem contra a pessoa do gestor, mas vota conta e critica posturas que vão de encontro aos interesses do povo paraibano. Ele citou os motivos que o fizeram se afastar do governo socialista e elogiou o presidente da mesa diretora da Assembleia, Ricardo Marcelo.

Para ele, nos últimos anos houve um aumento de insatisfação do poder Executivo com o poder Legislativo, “mas isso não foi causado pelo presidente Ricardo Marcelo, porque ele sempre se relacionou muito bem com todos os poderes, o que causou a insatisfação, na minha opinião, é que sempre que havia atitudes do legislativo que discordavam do Executivo, o governador ligava ao presidente, mas Ricardo Marcelo nunca provocou isso”, explicou.

Janduhy saiu em defesa do presidente e destacou a boa relação de Ricardo Marcelo com o poder Judiciário, por exemplo.

Ele disse que votará em Ricardo Marcelo, “se ele colocar o seu nome à disposição para presidir novamente a mesa diretora da Casa, eu votarei sim, porque o regimento permite que ele seja candidato, já que é um novo mandato em uma nova legislatura”.

Carneiro disse que não viu posicionamento de independência de qualquer deputado eleito que componha a base aliada do governo que queira presidir a Assembleia Legislativa. Além disso, ele defendeu a formação de uma mesa eclética para que não haja interferência de outros poderes no trabalho dos parlamentares paraibanos.

Polêmica Paraíba