Com as eleições chegando, alguns políticos já lançaram as suas pré-candidaturas referente ao cargo que irão disputar. Dentre os novos candidatos à deputado federal pela Paraíba, seis nomes se destacam na disputa eleitoral. Além disso, outros deputados federais também disputam a reeleição. Confira abaixo:
CARAS NOVAS
Antônio Cristóvão Queiroga
O filho de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, confirmou que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pela Paraíba, nas eleições de outubro.
Eliza Virgínia
Aliada do presidente Bolsonaro, a vereadora é representante da direita na Paraíba e foi a única mulher a renovar seu mandato na Câmara Municipal. No entanto, Eliza já se prepara para a corrida à Câmara Federal.
Luiz Couto
O padre Luiz Couto, após insucesso na disputa pelo Senado em 2018, vai tentar voltar à Câmara Federal. Ele conta com o apoio do ex-governador, Ricardo Coutinho, e também do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Mersinho Lucena
O vice-prefeito de Cabedelo e filho de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, é mais um candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Ele ressalta que a candidatura não é mero desejo pessoal, mas sim o atendimento ao desejo de um grupo, que trabalha para ter um representante da Grande João Pessoa na Capital Federal.
Ricardo Barbosa
O deputado estadual Ricardo Barbosa também confirmou que será candidato a deputado Federal pela Paraíba nas Eleições 2022.
Romero Rodrigues
O ex-prefeito de Campina Grande é um dos grandes nomes da direita para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
REELEIÇÃO
Frei Anastácio
O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) se prepara para disputar a reeleição neste ano.
Hugo Motta
Com o apoio de Efraim Filho, o atual deputado Hugo Motta irá tentar se reeleger em 2022.
Ruy Carneiro
O deputado pelo PSDB deve contar com o apoio do pré-candidato ao governo, Pedro Cunha Lima, para conseguir a reeleição.
Wellington Roberto
Com o apoio do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o atual deputado têm grandes chances de conseguir se reeleger este ano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Nathalia Souza