O paraibano e candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), lidera as intenções de voto, no pleito do dia 2 de abril. O município do oeste do Paraná é um dos que não teve a eleição para prefeito definida em 2016.
O prefeito “reeleito”, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), foi impedido de assumir o cargo, através de decisão do ministro Herman Benjamin do TSE, que convocou novas eleições.
O paraibano natural da cidade de Piancó tem 63,03% dos votos válidos (excluindo brancos, nulos, indecisos e não sabem), enquanto o segundo colocado, Phelipe Mansur (Rede), aparece com 26,47%. Os dados estão na pesquisa do Instituto de Pesquisas Opinião, realizada entre os dias 9 e 11 de março.
O candidato tenente coronel Jhanke (PTN) recebeu 6,3% das indicações dos entrevistados; Irineu Ribeiro (PV) 2,1%; Marcelino (PT), 1,26%; e Osli Machado (PPS), 0,84%. Os índices apareceram na pergunta estimulada aos entrevistados.
Natural da cidade Piancó, na Paraíba, Chico Brasileiro é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Campina Grande. Em 1989 se mudou da Paraíba para o Paraná escolhendo como destino o município de Foz do Iguaçu.
Chico foi eleito deputado estadual em 2014 com 50.930 votos, Francisco Lacerda Brasileiro – ou Chico Brasileiro – foi vereador por dois mandatos (2000 e 2004) e vice-prefeito de Foz do Iguaçu (2008), tendo assumido neste período também o cargo de secretário municipal de Saúde.
Créditos: Polêmica Paraíba com Massa News