Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (26), o candidato a senador Alexandre Soares minimizou a briga envolvendo a coligação composta por MDB e a federação PT/PCdoB/PV e o PSB pelo uso da imagem do ex-presidente Lula (PT) na campanha eleitoral e chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de covarde.
“Essa é uma disputa menor. Afinal de contas, o que está em jogo é a presidência da República e os estados da federação têm uma grande importância nessa movimentação”, disse.
O candidato também minimizou o fato de Lula, quem o PSOL apoia na disputa presidencial, não apoiar os candidatos do PSOL na Paraíba. A legenda disputa o cargo de governador com Adjany Simplicio e de senador com o próprio Alexandre.
“O PSOL sempre teve candidatura própria à presidente da República, neste ano renuncia dessa candidatura para fazer parte daquilo que a gente tem de unidade dentro do campo das esquerdas. É esse o movimento. O PSOL está fazendo um apoio à candidatura do ex-presidente Lula sem nenhum condicionante”, disse.
Em determinado momento da entrevista, ao falar do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre categorizou Bolsonaro como “covarde”, ao citar atos programados por bolsonaristas no dia 7 de setembro.
“Eu vou falar uma palavra muito dura: o nosso presidente da República é um covarde. Covardes se escondem atrás de ameaças”, disse.
Ele também acredita que o PSOL estará no segundo turno das eleições estaduais. Ele falou que não deseja qualquer candidatura bolsonarista na Paraíba na disputa do segundo turno.
“Gostaríamos bastante do campo democrático, que não é necessariamente o das esquerdas”, comentou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba