A prefeita eleita na cidade de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão do Democratas (DEM) poderá ter seu mandato impugnado, após ser filmada em uma suposta compra de votos e também por obrigar eleitores a filmarem o momento de seu voto.
Em um dos vídeos que estão sendo divulgados, Aliny aparece ao lado de apoiadores de sua campanha eleitoral, na casa de um eleitor, onde estariam negociando uma compra de votos com cinco pessoas, como é dito no vídeo. Já em outro vídeo, um eleitor aparece no momento de votação, na urna, filma seu voto, e em seguida publica nas redes sociais marcando seus candidatos.
Após ter conhecimento dos vídeos, o candidato do PDT, Jackson Peixoto que ficou em segundo lugar na disputa eleitoral da cidade, acionou a justiça pedindo a a impugnação do mandato da prefeita Aliny Povão do DEM. Com isso, a cidade de Cruz do Espírito Santo pode passar por novas eleições municipais.
A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Aliny Povão, mas até o momento a mesma não se pronunciou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba