O candidato Astero Santos (PRTB) foi um dos convidados do programa Master News na noite desta quinta feira e iniciou a entrevista se defendendo das declarações do seu opositor, que havia dito que seus concorrentes “não teriam vivência nem profissão definida”. O candidato em tom incisivo enumerou sua experiencia profissional e elencou um verdadeiro “currículo vitae” antes de responder as perguntas.
Astero foi direto nas respostas e não poupou críticas aos seus opositores, principalmente à atual gestão, fazendo diversas denúncias durante a entrevista. Ressaltou que é o único candidato a ter um plano de governo registrado e 23 candidatos a vereador “ficha limpa”.
Afirmou que vai atuar dando prioridade à educação com plenas condições estruturais nas escolas públicas e valorização dos profissionais. Além de incentivos fiscais para auxiliar no combate ao desemprego.
Questionado sobre financiamento de campanha, Astero afirmou que é dispensável assim como o apoio de vereadores atuais. Para ele as alianças políticas são tendenciosas e interesseiras, classificou a maioria dos parlamentares como “canalhas” e diz fazer campanha ao lado de gente “de bem” destacando o bordão: “voto comprado só elege safado e voto vendido só elege bandido”.
O candidato destacou Lourival Alves Caetano de Lima como grande político da historia de Bayeux, além de tecer elogios tímidos a Jota Júnior e Sara Cabral.
Créditos: Polêmica Paraíba