Os representantes da Unidade Popular (UP), na Paraíba, têm um encontro marcado na convenção estadual que vai acontecer deste domingo, às 9h. Samara Martins, candidata à vice-presidência da sigla, na chapa encabeçada por Leonardo Péricles, confirmou presença no evento, que será realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintricom), em João Pessoa.
O encontro com a candidata à vice-presidente da República tem o objetivo de estreitar ainda mais as ideias do partido, que visa bons resultados e ainda mais notoriedade nas eleições de outubro. Rosilene Santana, presidente do partido na Paraíba, acrescentou ainda que a sigla deve também figurar no pleito para governador do estado.
“Apresentaremos uma chapa para governança com Adjane Simplício (PSOL) e Jardel Wanderson da unidade Popular (UP). também apresentaremos os nossos candidatos e candidatas para a câmera federal. Estaremos reunindo toda nossa militância e simpatizantes do partido para fazer um debate de conjuntura e colocar a campanha na rua. Por isso, a presença de Samara Martins é de fundamental importância”, explicou.
Samara tem 34 anos, é mineira, mas mora em Natal, no Rio Grande do Norte, onde concluiu graduação em Odontologia. Na capital potiguar, ela é militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e do Movimento de Mulheres Olga Benário, mas também fez parte do Centro Acadêmico de Odontologia e foi Diretora de Mulheres da Direção Nacional dos Estudantes (UNE).
Na última segunda-feira, também na capital paraibana, uma chapa coletiva composta por Vitória Ohara, Luana Mafra e Beatriz Firmino, denominada “Poder Delas”, foi lançada para concorrer à uma vaga na Câmara Federal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba