A Câmara Municipal de Cacimbas, na Paraíba, que fica região metropolitana de Patos, votou um projeto de Lei que autoriza o prefeito, Nilton de Almeida a pagar uma cirurgia com recursos da própria prefeitura. O prefeito precisará fazer uma angioplastia coronária e a Câmara, durante a sessão ordinária de urgência desse domingo, dia 26 de março, autorizou o Poder Executivo a pagar as despesas relacionadas ao procedimento médico com recursos da própria prefeitura.
Segundo o jornalista Jamersom Ferreira, de Patos, há uma Lei Federal que permite que as prefeituras usem recursos públicos para pagar despesas de pessoas de baixa renda em vulnerabilidade social, através de auxílio. Mas para custear despesas pessoais de um prefeito, não há precedentes.
O prefeito Nilton de Almeida recebe mensalmente o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) pelo cargo que ocupa.
As filas de espera por cirurgias nas unidades públicas de saúde são quilométricas e passam anos mendigando uma oportunidade. Nas farmácias faltam medicamentos, nas Unidades Básicas de Saúde faltam insumos, médicos, e a população brasileira é obrigada a conviver com essa dura realidade.
Fonte: Jordan Bezerra
Créditos: Polêmica Paraíba