O vereador Benilton Lucena (PT) disse que a bancada de apoio ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), tem sofrido pressão da oposição na Câmara Municipal. Ele informou que não há o que se falar contra Cartaxo porque ele demonstra “carinho e respeito pela população”.
O petista citou várias ações da gestão municipal para justificar a defesa, “o prefeito tem demonstrado o tempo todo o cuidado com a população, tanto na qualificação de cuidadores, que está acontecendo nesta semana na Estação Ciência, quanto na nomeação de guardas municipais que auxiliam na segurança da cidade”, explicou.
Já o líder da bancada de oposição na Casa Legislativa, Lucas de Brito Pereira (DEM) disse que “a situação quer atribuir à oposição as obras atrasadas na gestão municipal, a imprensa já batizou dizendo que a cidade tornou-se um canteiro de obras paralisadas, então eu digo à situação que dê o governo para a gente que nós mostraremos como fazer uma boa gestão na administração pública”.
Lucas comentou o apelido de terrorista que recebeu da bancada de situação e alfinetou a bancada do prefeito dizendo “a intolerância à crítica e ao contraditório de opiniões, é um governo que não consegue conviver com dois vereadores de oposição, nós somos criticados sendo apenas dois vereadores na oposição, imagine se houvesse mais pessoas na bancada e estivesse equilibrada, somos dois e fazemos críticas aos pontos que acreditamos que podem ser melhorados e se isso é chamado de terrorismo, não entendo mais nada”, concluiu.
Polêmica Paraíba