O deputado federal Patrick Dorneles (PSDB) recebeu Voto de Aplausos da Câmara Municipal de João Pessoa, por iniciativa do vereador Bruno Farias (Cidadania). A homenagem foi concedida em decorrência de sua posse na Câmara Federal como a primeira pessoa com doença rara com assento no Congresso Nacional.
“Sou muito grato por esse gesto da Câmara da Capital. Fico muito lisonjeado por esse incentivo dos vereadores, principalmente do vereador Bruno Farias, que já conheço há muitos anos e tem sido um amigo muito presente nas nossas lutas. Ele tem sempre tem defendido nossa causa na Câmara, com muitas leis nesse sentido, e levantado a voz em defesa das pessoas com doenças raras”, comentou.
Em seu discurso, Bruno Farias lembrou que Patrick é um militante histórico da luta pelo apoio do poder público às pessoas com doenças raras. Falou sobre as várias vezes em que ele esteve na Câmara de João Pessoa, participando das discussões sobre o tema e pedindo apoio dos vereadores para a causa.
“Patrick é um grande brasileiro. Nós que integramos esse Poder Legislativo há mais tempo, nos habituamos a ver Patrick de forma muito atuante aqui na Câmara. Nas galerias, ao nosso lado no plenário, lutando pela efetivação dos direitos das pessoas com doenças raras. A Paraíba se sente feliz e o Brasil inteiro muito orgulhoso por termos um representante inteligente, íntegro, de caráter, que muito contribuirá na luta pelas pessoas acometidas com doenças raras em nosso País”, defendeu o vereador.
Patrick Dorneles tem 24 anos, é estudante de Direito e é referência na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas há mais de dez anos. Reconhecido internacionalmente pela sua atuação, homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio ‘Personalidade Que Se Doa’. Ele convive com uma síndrome genética rara, Mucopolissacaridose IV-A. Nas eleições de 2018, ele obteve 13.809 votos, ficando como quinto suplente de deputado federal. Após Bruno Cunha Lima e Manoel Júnior assumirem mandatos eletivos de prefeitos, ele passou a ocupar a terceira suplência.
Ele assumiu uma vaga na Câmara Federal em fevereiro deste ano, após licença do titular, Pedro Cunha Lima (PSDB), e o segundo suplente, Rafafá (PSD), abrir mão de assumir o mandato para dar a vez a Patrick.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba