Mais da metade dos vereadores da cidade de Cabedelo resolveram aprovar um reajuste salarial na própria Câmara, na noite desta terça-feira, 15. O salário dos secretários aumentou de R$10.000 para R$12.000, além disso, agora prefeito e vice-prefeito irão receber 13⁰ salário e férias. O Projeto de Lei foi rapidamente analisado pelas Comissões pelas quais passou como Constituição e Justiça, de Orçamento e de Direito Público.
A cidade tem uma média de 20 secretarias, o que representaria um gasto em torno de 240 mil mensais aos cofres públicos no município.
Um dos vereadores que é da oposição, Hérlon Cabral (Avante) criticou a postura dos colegas da Casa e chamou de ‘farra’ a votação para aumento dos salários dos gestores. Em suas redes sociais, ele repudiou a atitude e questionou: “Por qual motivo não ‘proporam’ isso antes das eleições? Seria por saberem que não seria bem aceito pela população?”.
E continuou o desabafo, fazendo referência as tentativas de ajuda aos pequenos empreendedores durante a pandemia: “Quantas famílias não recebem nenhum real por falta de um emprego? Quando solicitamos ajuda para os pequenos comerciantes nesse período da pandemia, não foi possível, e agora aumentar salários de secretários podem?”, disse.
Na votação que reuniu 12 dos 15 vereadores, apenas Hérlon Cabral e Erivaldo Piu-piu votaram contra. Foi registrado a ausência de três vereadores: Geusa, Fabiana e Evilasio.
Os novos salários com os reajustes passam a valer a partir do dia 1 de janeiro de 2021.
Confira a seguir o documento com a decisão:
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba