O deputado estadual João Henrique (PSDB) falou durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta terça-feira (7), sobre a importância da realização de uma audiência pública para debater os desdobramentos da Operação Calvário, inclusive com a convocação do conselheiro do Tribunal de Contas, Nominando Diniz.
O parlamentar saiu em defesa do deputado Raniery Paulino, que protocolou um requerimento solicitando a presença do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Assembleia para trazer informações sobre as irregularidades cometidas pela Organização Social Cruz Vermelha.
“A verdade é que a Paraíba foi tomada nos últimos dias pela Operação Calvário. Uns afirmam que existe o envolvimento das autoridades paraibanas e outros defendem. Eu particularmente desejo que os envolvidos possam vir a público perante as autoridades e demonstrem a sua inocência. É isso que a Paraíba espera e todos nós esperamos”, explicou o deputado.
João Henrique disse ainda que esta seria uma oportunidade dos parlamentares ouvirem do conselheiro do TCE, Nominando Diniz, o que realmente existe na Calvário, uma vez que é o Tribunal que fiscaliza os gastos públicos.
“É uma oportunidade desta Casa ouvir o conselheiro Nominando Diniz que apontou 40 irregularidades na prestação de contas da Cruz Vermelha. É uma oportunidade de esclarecermos todas as dúvidas, é uma oportunidade desta casa trazer a verdade. Tenhamos certeza de que quem não deve não teme. Estou de acordo com o requerimento do deputado Raniery Paulino para que o TCE possa esclarecer os pontos controversos e nos trazer a luz da verdade”, falou João Henrique.
Mesmo com o apelo dos deputados de oposição, o requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares presentes na sessão.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral