Líder indígena

Cacique Raoni pede a Joe Biden para ignorar 'presidente ruim' Bolsonaro - VEJA VÍDEO

Líder indígena mandou recado para o presidente dos Estados Unidos e criticou a agenda ambiental realizada pelo governo brasileiro

O Cacique Raoni Metektire, líder indígena de 91 anos, realizou um evento virtual na última quinta-feira (15) e aproveitou para realizar um pedido ao presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden : ignorar o ‘ presidente ruim ‘  Jair Bolsonaro (sem partido).

Nas imagens, o cacique diz que não sabe pronunciar o nome de Joe Biden , mas reitera que ele já deve ter ouvido falar de Raoni e em sua luta “pela floresta e os presidentes anteriores me ouviram. Espero que me escute também. Somente este presidente está contra mim. Se esse presidente ruim falar algo para o senhor, ignore-o e diga: Raoni já falou comigo “.

Raoni é a principal liderança indigena da região do Xingu e criticou a política ambiental realizada pela gestão Bolsonaro . “Ele está incentivando o garimpo , madeireiro . Quero rio limpo, a floresta em pé. Para que nos odiar tanto? Não quero ver ninguém derrubando a floresta”, finalizou Raoni na realização do ” Emergência Amazônica: Em Defesa da Floresta e da Vida “.

O posicionamento do cacique ocorre em meio a sinalização de Bolsonaro aos Estados Unidos para a agenda ambiental nacional positiva. Joe Biden reiterou que a Cúpula dos Líderes sobre o Clima , que ocorre na próxima semana, é a última chance ao governo brasileiro para apresentar um programa sólido de proteção ambiental. Em carta enviada nesta semana a Joe Biden, Jair prometeu acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

https://www.youtube.com/watch?v=V-A1WcIUyA0

Fonte: IG
Créditos: IG