Declaração

Cabo Gilberto cobra resposta do Senado sobre prisão de Braga Netto: "A ditadura chegará a todos"

Cabo Gilberto cobra resposta do Senado sobre prisão de Braga Netto: "A ditadura chegará a todos"

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto, nesta segunda-feira(16), durante entrevista para a rádio Correio 98 FM, comentou a respeito da prisão do general, Braga Netto. Na ocasião, ele questionou a legitimidade da prisão e cobrou resposta por parte do senado a respeito do caso.

“Infelizmente a maioria dos senadores que têm o poder de fazer o sistema de freios e contrapesos voltar a funcionar na Casa, poder ficar no seu quadrado, é um risco. É covarde e não defende a Constituição, não defender o povo brasileiro. A ditadura chegará a todos”, declarou.

No último sábado (14), a Polícia Federal decretou a prisão preventiva do ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), o general Walter Braga Netto. Nos quatro anos de gestão do ex-presidente, ele atuou como ministro da Casa Civil e da Defesa.

Já em 2022, passou a ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro, que naquele tentou a reeleição.

Além disso, o parlamentar paraibano comenta que, supostamente, todo o processo envolvendo o general, se trata de um atentado à democracia.

“É claro a perseguição e prisão política. Mais um atentando contra a nossa democracia. Não teve um fato sequer em relação a tentativa de golpe, nem muito menos o que eles estão acusando”, disse.