O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) se vacinou contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13). A confirmação foi do próprio parlamentar, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Mostrei que não infringi nenhuma regra da casa. Todos sabem disso, mas mesmo assim fui alvo de ataques constantes de alguns parlamentares, principalmente da base do governo”, começou.
“E para que a Assembleia não fique fechada, eu tomei a vacina na data de hoje. Está aqui o meu cartão de vacina. Me vacinei para que a Assembleia funcione de forma híbrida a favor do povo paraibano”, justificou, ao mostrar o seu cartão de vacinação. Gilberto foi imunizado com a vacina CoronaVac, no bairro de Mangabeira, onde reside.
Cabo Gilberto protagonizou um tumulto na última semana, quando no primeiro dia de retorno das atividades presenciais (em formato híbrido) na ALPB, ele se dirigiu ao Plenário de maneira presencial portando um teste negativo para a Covid-19, mas sem estar vacinado.
Anteriormente, ao aprovar o retorno das atividades presenciais, os deputados exigiram que somente servidores e parlamentares vacinados poderiam estar presencialmente na Casa de Epitácio Pessoa. No entendimento de Gilberto, no entanto, essa exigência era apenas para servidores. Por conta da insistência da não vacinação de Gilberto, os deputados aprovaram a suspensão das atividades presenciais até que o mesmo se vacinasse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba